Desacelere…

Isso mesmo. Diminua seu ritmo….analise os fatos….tranquilize sua mente.

Estamos sendo envolvidos num ritmo cada vez mais frenético da aldeia globalizada. Mídias sociais, compromissos os mais diversos, excesso de trabalho, trânsito complicado em qualquer hora do dia. Todos esses fatores, entre outros, favorece ao aprisionamento do ser humano e a um aumento de estresse. Na tarefa a ser resolvida, no conflito a ser gerenciado ou no relacionamento a ser aproveitado, vivemos numa constante panela de pressão e dependemos exageradamente do sucesso. Pequenas coisas são esquecidas…pequenos gestos não tem mais o mesmo sentido de antes…

Talvez acreditamos na necessidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo sem medir as consequências, ou quem sabe, liberamos o sentimento de autossuficiência por acreditar que ele possibilite superpoderes fantásticos. O fato é que, estamos nos consumido na realidade por nós montada e por nós artificializada. O impacto é claro na nossa saúde e nas nossas relações. Tratando especificamente das nossas relações, parece que somos invadidos por impaciência e agressividade quando vamos dialogar, criando uma atmosfera de tensão no trabalho. É tanta coisa que nos apressa que o valor da interação com outras pessoas está se perdendo – e eu digo o verdadeiro valor, pois é imposto saber se relacionar em equipe em muitas empresas.

Ninguém é autêntico (a) por imposição. Logo, saber o momento (ou os momentos) para desacelerar e refletir sobre como anda a vida pode trazer benefícios. Precisamos construir uma perspectiva positiva como ser humano.

Por Ricardo Verçoza

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desacelere…

  1. Nossa sociedade está contaminada pelo vício da produtividade.

    Quando falo aos meus amigos que toda sexta à noite eu deito na cama às 20h e fico ouvindo música clássica até dormir, sem fazer nada, acham logo que não tenho nada pra fazer.

    Esse é um momento em que eu penso em mim, na minha semana, nas coisas que fiz e que deixei de fazer. Pra mim, isso fundamental pra uma vida saudável, não só no trabalho, mas na vida pessoal também. Temos que ter um tempo pra auto-reflexão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s